Postagens populares

sábado, 18 de dezembro de 2010

Vale de ossos secos

A primeira iniciativa para tratamento da adicção foi no “Grupo de Oxford”, onde jovens e professores se reuniam para ler a Bíblia e buscar avivamento espiritual. Esse grupo era movido por valores como: honestidadepartilhacompromisso. Nesse grupo estavam pessoas como: John wesley e Carlos Wesley. Esse trabalho se espalhou sobre a Europa e Estados Unidos, chegando na Europa, duas pessoas importantes no tratamento de viciados BILL eBOB, se convertem ao Evangelho, e mais tarde, com essa filosofia espiritual começam a trabalhar com os 12 passos através do grupo deAlcoólicos Anônimos, fundado pelo dois. Então o nascedouro desse tratamento começou com a conversão desses dois.
   Mais tarde, aqui no Brasil veio nos visitar um pastor americano chamado David Wikerson, e esse pastor veio em vários Estados brasileiros lançar o livro “A cruz e o punhal”. Esse livro foi o incentivo de vários pastores, inclusive eu, para trabalhar com dependentes químicos, isso foi na década de 70, mais precisamente, em 72, e no Brasil começou esse tratamento chamado de tratamento religioso, é o tratamento onde nós cremos na cura, navivificação e na libertação do adicto. Para tentar explicar é mais ou menos o que aconteceu na profecia de Ezequiel 37, quando a palavra de Deus diz que o Espírito do Senhor, a mão do Senhor, veio sobre Ezequiel e levou ele a profetizar sobre um vale de ossos secos e levou o Senhor a perguntar a Ezequiel: -"Será que podem ter vida esses ossos?” e o profeta respondeu: -“Tu o sabes!” e o Senhor então mandou ele profetizar.
   É isso que nós ,pastores ,fazemos nos centros, nas casas de recuperação evangélicas, é isso que nós fazemos nas igrejas evangélicas, nós profetizamos a palavra de Deus, mesmo que nós a conheçamos se ela não for pregada, se ela não for ensinada, se ela não for profetizada, não vai existir a iluminação, porque a palavra de Deus não volta vazia. A palavra de Deus é Espírito, ela é tão espiritual quando Deus (nosso poder superior), porque o verbo também é JESUS, e ela transmite vida. Naquele momento quando a palavra é profetizada, a pessoa que a ouve pode “Nascer de novo”, se ela tiver no seu coração o desejo de aceitar Jesus como sue único e suficiente Salvador.
   Mas o texto não para só nisso, porque o Senhor também diz: -“Profetiza ao espírito para que o espírito entre nele.” Na verdade, o espírito do homem já está no homem, mas está adormecido pela adicção, pelas transgressões e iniqüidades, seu espírito não tem vida espiritual, mesmo reconhecendo que o céu e a terra foram criados por Deus, é necessário que o espírito seje vivificado dentro do homem pela pregação da palavra.
   No versículo 4 e 5, o Senhor manda ele profetizar para que o espírito então entrasse no homem, e depois no versículo 14 Deus fala que colocaria no homem o Espírito Santo, e esse Espírito entraria na vida de qualquer pessoa, inclusive, na vida de um adicto e aquela pessoa que vivia no vale de ossos secospassará a ter vida e vida em abundância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário